Lagoaça

Essa bela localidade!

14/09/2006

Lar

O mundo ao longe, a alegria por perto. Tudo foi distante, tudo ainda o é. Mas agora há uma distância que me mata e me gela. A luz do teu dia, o calor da tua noite, o dormir das tuas manhãs. Tudo me faz falta, e não é pelo trabalho que agora me cobre, é por não estar em ti. "Já não sei os dias sem ti" disse-o uma vez, e digo-te agora que já não os sei. Sem ti sem eles sem tudo o que me esticava o sorriso por entre o vento árido e quente das tardes de verão. E agora que me vejo sem ti já não sei o que faço aqui. Tudo parece tão sem sentido, tudo parece longe. Mas és tu quem está longe e por isso morro.
Entreguei-me a ti de cabeça, larguei-me em ti sem pensar que o tempo não parava no mundo. Entreguei-te os meus sentimentos e esqueci-me que os beijos precisam deles. Entreguei-te a minha dor olvidando-me que a tua ausência causaria em mim muito mais. Entreguei-te o meu corpo sem me lembrar que o ias estragar desta forma. Entreguei-te os meus olhos fingindo que os podia deixar a olhar para ti eternamente.
E já despojado de tudo que era meu mandas-me assim embora sem que tenha algo para viver, para que eu regresse todos os dias quando a noite te cobrir.
Até logo, meu amor

2 Comments:

Blogger rendadebilros said...

Se tiveres um bocadinho de tempo, espreita o meu blog particularmente "posts" de 9/12/2006, 16/08/2006 e 19/08/2006...
Passei dois anos em Lagoaça e frequentei aí a Escola Primária. Foram minhas Professoras a D. Júlia e Áurea Armandina Alves Guerra. Aí tive o meu primeiro namoradinho ( ele sabe quem é !) e lá passei no verão passado, com saudade, com meu marido e minha filha. Aí ouvi pela primeira vez numa peça de teatro a banda sonora de " A Ponte do Rio Kwai".

7:26 PM  
Blogger rendadebilros said...

Adenda ao comentário anterior: o B. I. de uma das minhas irmãs regista "natural da freguesia de Lagoaça, concelho de Freixo-de-Espada-à- Cinta".

6:41 PM  

Post a Comment

<< Home